(41) 3262-2001
LIGAR AGORA


Saída:

01/02/2023 - Quarta-feira


Retorno:

20/02/2023 - Segunda-feira


Duração da Viagem:

20 dias


Preço à vista:

US$ 2.590,00


Preço parcelado:

Consulte Parcelamento


SOBRE A VIAGEM

A Patagônia é localizada majoritariamente na Argentina, mas também com uma pequena extensão além da fronteira com o Chile, a região deslumbra por seus cenários ora inóspitos, ora arrebatadores. De um lado, os Andes, gigantes nevados de granito que fazem a alegria de montanhistas, esquiadores ou daqueles que simplesmente amam uma paisagem de cartão-postal. Do outro, a leste, o Oceano Atlântico, gelado por conta das correntes antárticas, mas rico em espécies marinhas, como pinguins, focas, baleias e orcas.

"Uma experiência fascinante na gelada Patagônia!"

ROTEIRO

1º Dia:

CURITIBA /SÃO GABRIEL

Apresentação com 1 hora de antecedência em local pré-determinado. Conferência de documentação e acomodação de bagagens. Saída com destino a Buenos Aires via BR 101 e posteriormente BR 290 em direção a cidade de São Gabriel. Chegada prevista no final da tarde diretamente ao hotel. Noite livre.

2º Dia:

SÃO GABRIEL/ BUENOS AIRES

Café da manhã e check out. Sequência de nossa viagem com detsino à Buenos Aires via BR 290 até Uruguaiana, onde realizaremos nossos trâmites aduaneiros e migratórios. Ingresso em território argentino e continuação de viagem com chegada prevista em Buenos Aires no início da noite diretamente ao hotel. Noite livre.

3º Dia:

BUENOS AIRES/ TRELEW

Café e manhã livre. Às 11h00 check out e tempo livre para almoço. Às 13h00 início de nossa viagem com destino a Trelew via Canuelas e RN3, estrada que liga Buenos Aires ao “Fim do Mundo”. Restante da tarde e noite em trânsito.

4º Dia:

TRELEW/ MUSEU EGÍDIO FERRUGLIO/ GAIMAN

Chegada prevista a Trelew no final da manhã diretamente ao hotel. Check in e distribuição dos apartamentos. À tarde realizaremos uma visita ao Museu Paleontológico Egídio Feruglio (ingresso incluso) um centro de exibições e investigação científica. Nele estão expostos fósseis de fauna e flora da Patagônia. Logo após nosso tour continua com destino a Gaiman, uma pequena cidade colonizada por Galeses (Britânicos). Faremos na localidade um pequeno passeio panorâmico para depois conhecermos um local muito especial, a famosa casa Ty Te Caerdydd onde em 1995 a Princesa de Gales Lady Diana tomou chá em sua visita fora de protocolo à região de seus antepassados. Possibilidade de degustar um típico Chá das 5 acompanhado de doces, tortas e uma infinidade de delícias regionais (opcional não incluso). Retorno a Trelew e noite livre.

5º Dia:

TRELEW/ PUNTA TOMBO/ COMODORO RIVADAVIA

Café da manhã e check out. Saída para visitação a Reserva de Punta Tombo. No local conheceremos uma das principais reservas de pinguins do mundo – chamada de pinguineira continental de Punta Tombo, onde entre setembro a abril juntam-se milhares de pinguins. Terminado nosso passeio seguiremos via RN3 até Comodoro Rivadavia, maior cidade da província de Chubut e dona de uma das maiores rendas per capita da Argentina em virtude da extração de petróleo e minerais. Chegada prevista a noite diretamente ao hotel. Noite livre.

6º Dia:

COMODORO RIVADAVIA/ RIO GALLEGOS

Café da manhã e check out. Seguimos viagem neste dia até Rio Gallegos, capital da província de Santa Cruz. Durante nosso percurso cruzaremos por Caleta Olívia “Capital do Carnaval Patagônico e da extração do Petróleo”, Fitz Roy, Tres Cerros, Puerto San Julian, localidades estas situadas em meio a estepe patagônica. Seguindo pela mesma rodovia, passaremos pelo Gran Bajo de San Julian (a maior depressão das américas), Comandante Piedrabuena às margens do Rio Santa Cruz e finalmente, ao final da tarde, chegaremos à cidade de Rio Gallegos. Noite livre.

7º Dia:

ESTREITO DE MAGALHÃES / RIO GRANDE / USHUAIA

Após o café da manhã, continuação da viagem em direção a Ushuaia, através do Passo de Integração Austral, onde faremos uma parada para trâmites aduaneiros de saída da Argentina e entrada ao Chile. Já em território chileno atravessaremos de balsa o estreito de Magalhães (Punta Delgada/Bahia Azul), travessia esta com aproximadamente 25 minutos. de navegação e que faz a ligação à Patagônia Austral chilena. Posteriormente faremos trâmites aduaneiros de saída do Chile e entrada a Argentina para seguirmos viagem.  Uma vez que ingressamos a Ilha Grande de Terra do Fogo, deixaremos para trás a árida estepe patagônica e seguiremos ao encontro da Cordilheira dos Andes, com sua uma vegetação autóctone, montanhas que se estendem até a Costa Atlântica, lagos como o Escondido e Fagnano, entre outros. Um dos únicos lugares no mundo onde podemos encontrar o verde contrastando com os picos nevados, o mar e os canais fueguinos. Chegada à noite diretamente ao hotel. Noite livre.

8º Dia:

PARQUE TIERRA DEL FUEGO / TREM DO FIM DO MUNDO

Após o café da manhã, saída para visitação ao Parque Tierra del Fuego. Nosso passeio começa com uma viagem no famoso “Trem do Fim do Mundo”, que percorrerá um lindo vale entre montanhas, com uma interatividade preparada para que os passageiros conheçam a importância desta pequena ferrovia local. Terminado o passeio de trem, embarcaremos em nosso transporte e seguiremos por entre o parque mais austral do mundo, percorrendo áreas próximas da fronteira Chilena, onde a Cordilheira dos Andes termina no mar, pintando um cenário de uma beleza ímpar, com paisagens deslumbrantes, entre montanhas, bosques, picos nevados, lagos, rios, mar e baías como a Lapatáia. Completa o cenário uma flora composta principalmente por lengas, ñires e notros – típicos da região. Retorno à cidade de Ushuaia e tempo livre para almoço. À tarde sugerimos passeio ao antigo presídio da cidade, hoje transformado em um conjunto de museus que entre sua estrutura ainda possui uma ala preservada da época em que presídio ainda estava em funcionamento. Noite livre.

9º Dia:

USHUAIA / NAVEGAÇÃO NO CANAL DE BEAGLE

Café e manhã. Saída para um dos passeios mais fascinantes da cidade do Fim do Mundo: a navegação pelo Canal de Beagle até a pinguineira de Isla Martillo. Nesse passeio, temos o prazer de observar lobos marinhos e aves locais, além de curtirmos a cidade de Ushuaia e a Cordilheira dos Andes em outra perspectiva. Iniciamos nossa navegação pela “Bahia Ushuaia” passando pelas ilhas de Pássaros e Lobos, admirando a fauna única dos locais. Navegando um pouco mais além, chegamos ao emblemático Farol Les Eclaireurs, um dos símbolos de Ushuaia e refúgio de aves da região. Durante todo o percurso, o guia nos contará um pouco da história local, particularidades da região e ilhas avistadas. Continuando nossa navegação chegaremos a Isla Martillo, ponto alto dessa navegação e onde poderemos observar sua colônia de pinguins. Permaneceremos no local por cerca de 30 minutos, onde poderemos observar, fotografar e saber um pouco mais sobre estas aves tão particulares e seu habitat. No retorno à Ushuaia, podemos observar o povoado mais austral do planeta, localizado em Puerto Willians - uma ilha Chilena do Canal Beagle. Desembarque no porto de Ushuaia e restante da tarde e noite livre.

10º Dia:

USHUAIA /PUERTO NATALES

Café da manhã e check out. Saída do hotel em viagem até o Chile, passando pelo centro de esqui Cerro Castor, Passo Garibaldi, Lagos Escondido e Fagnano e Rio Grande. Nossa viagem segue até a fronteira Argentina/Chilena – San Sebastian, onde após trâmites aduaneiros seguiremos até o estreito de Magalhães para a segunda travessia. Continuação de viagem até Puerto Natales com chegada prevista à noite diretamente ao hotel. Noite livre.

11º Dia:

TORRES DEL PAINE/ EL CALAFATE

Café da manhã e check out. Saída para conhecer o Parque Nacional Torres Del Paine, considerado um dos mais espetaculares do planeta. O local é considerado um paraíso para os amantes do tracking e natureza. Começaremos nosso tour pelo Monumento Natural “Cueva del Milodón”. Visitaremos a caverna principal de um grupo de três cavernas, onde há mais de 100 anos encontraram-se os restos deste animal pré-histórico. Seguiremos rumo ao Parque Nacional, desfrutando no caminho da vista da Lagoa Sofía, o Lago Porteño, a Cordilheira Prat, o Morro Mesa, a Montanha
 do Toro e a Montanha Ballena. Depois de aproximadamente 2 horas de viagem, chegaremos ao mirador do Lago del Toro, onde realizaremos uma parada. Do local teremos uma vista espetacular do lago e da Cordilheira
Paine. Continuamos nossa aventura com uma caminhada de aproximadamente 30 minutos até a beira do Lago Grey, de onde vamos ter uma perspectiva diferente das montanhas do maciço Paine. Após nossa caminhada seguiremos para a área do Salto Grande, onde no percurso faremos um piquenique, tendo como cenário a linda paisagem da Cordilheira Paine (incluso). Terminado nosso almoço seguimos para o mirante do Salto Grande, onde teremos uma vista única de sua queda d’água e de de “Los Cuernos del Paine. Logo após iniciaremos nossa viagem com destino a El Calafate com parada para fotos no mirante do Lago Sarmiento e posteriormente para trâmites de migração na localidade de Cerro Castillo. Chegada prevista a El Calafate a noite, diretamente ao hotel.

12º Dia:

EL CALAFATE / GLACIAR PERITO MORENO

Após o café da manhã, em torno das 09h00, saída do hotel acompanhado de guia local e em transporte especialmente contratado, estaremos nos dirigindo ao Parque Nacional Los Glaciares para ver de perto o famoso Glaciar Perito Moreno. Exploraremos o Glaciar desde vários mirantes e passarelas estrategicamente construídos para se apreciar tamanha geleira prensada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes e o Lago Perito Moreno. Não inclui ingresso ao parque. Retorno ao hotel em torno das 15h00.  Restante da tarde e noite livre.

13º Dia:

EL CALAFATE / NAVEGAÇÃO RIOS DE HIELO

Café da manhã. Saída para o passeio denominado “RIOS DE HIELO”, que inclui transporte ida/volta, guia da navegação e passeio de Catamarã. Durante a navegação poderemos avistar Glaciares (geleiras) de inexplicável beleza e Icebergs de várias cores, tamanhos e formas. Entre tantas geleiras eternas se destacam os Glaciares Upsala, Seco e Spegazzini. Retorno ao porto e traslado ao hotel em El Calafate. Noite livre.

14º Dia:

EL CALAFATE / PUERTO MADRYN

Café e manhã livre. Às 12h00 check out e tempo livre para almoço. Às 15h00 início de nossa viagem com destino a Puerto Madryn. Restante da tarde e noite em trânsito.

15º Dia:

PUERTO MADRYN/ PENÍNSULA VALDÉS

Chegada prevista à Puerto Madryn no final da manhã diretamente ao hotel. Early check in sujeito a disponibilidade. Tarde livre para aproveitar e conhecer a linda Puerto Madryn, principal balneário do litoral sul argentino. Noite livre.

16º Dia:

PUERTO MADRYN/ BUENOS AIRES

Café da manhã e check out. Em horário oportuno iniciaremos nosso tour visitando à Península Valdez. De acordo com as condições climáticas e marés, teremos a oportunidade de conhecer a fauna e flora da região, bem como os alcantilados e demais formações rochosas que se encontram nesta região. Guampaços, leões e lobos marinhos, focas, baleias estão entre as espécies preservadas que são possíveis de serem observadas em nosso tour. Breve parada também na localidade de Puerto Pirâmides, localizada em frente a uma linda baía de águas cristalinas. Terminada nossa visitação, início de nossa viagem com destino a Buenos Aires. Restante da tarde e noite em trânsito.

17º Dia:

BUENOS AIRES

Chegada prevista na final da manhã diretamente ao hotel. Early check in sujeito a disponibilidade. Tarde livre para atividades pessoais ou descanso da viagem em Buenos Aires. À noite, saída para jantar com show de tango no Café de Los Angelitos (incluso).

18º Dia:

BUENOS AIRES

Café da manhã. Saída para city tour visitando a bela capital portenha. Iniciaremos nossa visita pela parte central e sul de Buenos Aires. Visitaremos entre outros locais a Plaza de Mayo (Catedral, Casa Rosada, Cabildo), o bairro de La Boca (Caminito, Estádio da Bombonera), a Avenida 9 de Julio (Obelisco, Teatro Colón) e o bairro de Puerto Madero. À tarde, seguiremos nosso tour pela zona norte da cidade, onde localizam-se os exclusivos bairros de Palermo e Recoleta. Conheceremos entre outros locais, a Floraris Genérica (Monumento a Flor), os bosques de Palermo, o Jardim Japones (ingresso não incluso) e o cemitério da Recoleta. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre (Consulte programação opcional).

19º Dia:

BUENOS AIRES/ CIDADE DE ORIGEM

Café e manhã livre. Às 10h00 check out e saída com destino a cidade de Tigre, localizada distante 30 km de Buenos Aires para uma visitação a este pitoresco local. Nossa visita começa com um passeio de Catamarã (incluso) pelo Delta do Rio Paraná, conhecendo e entendendo a vida comunal deste lugar tão particular. Após o passeio visitaremos o Mercado de Frutos, um antigo mercado de abastecimento reformulado com restaurantes, casas de artesanatos, luminárias e uma infinidade de lojas de produtos locais. Tempo livre no local para almoço e compras. Terminado nossa visitação a Tigre seguiremos ao Shopping Unicenter, onde os passageiros terão oportunidade de comprar vinhos e outros produtos locais, além de usar sua estrutura. Ao final da tarde iniciaremos nossa viagem de retorno ao Brasil. Noite em trânsito.

20º Dia:

CURITIBA

Chegada prevista a tarde diretamente ao local previsto para desembarque.

VALORES

R$ 2.590,00 - Preço por pessoa em apartamento duplo.

R$ 2.520,00 - Preço por pessoa em apartamento triplo (Apartamentos triplos poderão ser compostos de 2 camas mais um sofá cama).

R$ 3.490,00 - Preço em apartamento individual.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Entrada: 15% + taxas de embarque (dinheiro, cheque ou depósito bancário);
  • Parcelamento em cartões de crédito: Saldo em até 9 parcelas sem juros;
  • Parcelamento em cheques pré-datados: Saldo em até 7 parcelas sem juros;
  • Parcelamento em boletos bancários: Saldo parcelado até o início da viagem;
  • À vista: 5% de desconto.

ITENS INCLUSOS

  • Transporte em ônibus leito master de última geração;
  • Serviço de bordo personalizado;
  • 15 noites de hospedagem com café da manhã sendo: (1) São Gabriel, (3) Buenos Aires, (1) Trelew, (1) Comodoro Rivadavia, (1) Rio Gallegos, (3) Ushuaia, (1) Puerto Natales, (3) El Calafate e (1) Puerto Madryn.
  • Visita ao Museu Paleontológico em Trelew;
  • Visitação a Pinguineira de Punta Tombo (transporte + guia local);
  • Visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia (transporte + guia local);
  • Ticket para o Trem do Fim do Mundo;
  • Navegação PINGUINEIRA no Canal de Beagle;
  • Visita ao Parque Nacional de Torres del Paine (transporte + guia);
  • Visita ao Glaciar Perito Moreno (transporte + guia);
  • Visita Lacustre Rios de Hielo (transporte + guia + ticket de catamarã);
  • Visita ao Parque Nacional da Península Valdés;
  • City tour em Buenos Aires;
  • Jantar com show de tango em Buenos Aires;
  • Visita à Tigre com passeio de Catamarã incluso;
  • Programação personalizada conforme roteiro proposto;
  • Seguro internacional de viagem;
  • Material personalizado aos passageiros;
  • Guia especializado durante todo o roteiro.

ITENS NÃO INCLUSOS

  • Extras de caráter pessoal, bebidas, telefonemas, consumos particulares;
  • Passeios ou ingressos não mencionados como inclusos;
  • Ingresso aos parques nacionais ou teleféricos;
  • Qualquer item não mencionado em ITENS INCLUSOS.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Tarifário expresso em dólares americanos (US$);
  • Hotéis de categoria 3* superior e 4* em todos os destinos;
  • Tarifário calculado com base em um nº mínimo de 28 (vinte e oito) passageiros pagantes;
  • Ingressos necessários no roteiro: Parque Tierra del Fuego, Presídio do Fim do Mundo, Parque Los Glaciares, Península Valdés, Punta Tombo, Cueva del Milódon e Parque Torres del Paine: Valores indisponíveis no momento. Os mesmos são fixados a partir de julho de 2021. Como referência, os valores de nossa saída em janeiro de 2020 foram de US$ 180,00 (todos os ingressos somados);
  • A Operadora de Turismo não se responsabiliza por danos pessoais, perdas ou inconveniências no itinerário, atrasos, cancelamentos de voo ou como resultado de desastres naturais, de quarentena, greves, distúrbios civis, restrições governamentais ou outras circunstâncias além do nosso controle. A Ideia Operadora de Turismo se compromete a fornecer os serviços contratados de acordo com o itinerário, desde que não existam circunstâncias que coloquem em perigo a integridade dos passageiros. Em qualquer caso, nós nos reservamos o direito de modificar ou cancelar qualquer itinerário, para que os passageiros possam continuar a sua viagem com segurança.
  • Para viagens pelos países do MERCOSUL, são aceitos como documentos de porte para a viagem, “ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE”, passaporte com validade mínima de 06 meses ou a carteira de identidade (emitida pela SSP) em bom estado de conservação e com no máximo 10 anos de expedição. “NENHUM” outro documento é aceito.
  • Menores de idade deverão necessariamente portar autorização juntamente ao juizado de menores registrada em cartório para embarque, salvo quando o mesmo estiver acompanhado dos pais registrados em seu documento (obrigatoriamente pai e mãe, caso somente um destes acompanhe o menor, o outro deverá conceder autorização registrada).I

Baixar PDF dessa viagem
WhatsApp
Facebook Viva a Vida Viagens Instagram Viva a Vida Viagens

Viva a Vida Viagens - Agência de Viagens em Curitiba


(41) 3262-2001

| 99117-8690


Rodovia BR-116 Pista Lateral, 8070 - Cristo Rei - Curitiba


CNPJ 07.109.837/0001-12



Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites em Curitiba
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!